Mais Nutrição completa 5 anos evitando o desperdício e combatendo a fome no Ceará
10 de julho de 2024 - 11:40 #Mais Nutrição #selo alimento seguro
Nutec assegura a qualidade e a segurança dos alimentos distribuídos
Na última terça-feira (09/07), o presidente do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), Francisco Magalhães, junto com sua equipe técnica, participou da cerimônia de celebração dos 5 anos do Programa Mais Nutrição. O evento, realizado na Ceasa Maracanaú, contou com a presença da idealizadora da iniciativa, a titular da Secretaria da Proteção Social (SPS), Onélia Santana.
Desde o seu lançamento, o Mais Nutrição tem se destacado pela atuação em diversos municípios cearenses, incluindo Fortaleza, Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. O Programa comemora a impressionante marca de mais de 3,7 milhões de quilos de alimentos distribuídos para 134 entidades credenciadas, beneficiando crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nutec e Mais Nutrição
Desde 2019, as polpas de frutas e sopas distribuídas pelo Programa ostentam o Selo Alimento Seguro do Nutec, que atesta a segurança dos alimentos e do processo de produção. Durante o evento, Francisco Magalhães destacou a importância da parceria.
“O Nutec é uma instituição de tecnologia e qualidade que trabalha com pesquisa para assegurar a qualidade dos alimentos através de análises físico-químicas e microbiológicas, além de oferecer consultoria em Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. Nossa colaboração com o Programa Mais Nutrição, a convite da então primeira-dama e atual secretária Onélia Santana, visa garantir não apenas a distribuição de alimentos, mas alimentos seguros e ricos em valor nutricional”, afirma o presidente.
Magalhães também reforçou o compromisso contínuo do Nutec com iniciativas governamentais voltadas à segurança alimentar e nutricional, como o programa Ceará Sem Fome.
“Para nós, esta data é muito significativa, pois essa política deve ser tratada como prioridade absoluta para garantir alimentos seguros a todos os cidadãos cearenses, especialmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade.”